A Apple anunciou em 13/10/2025 a renomeação de seu serviço de streaming Apple TV+ para simplesmente Apple TV. A alteração busca criar uma “nova identidade vibrante” para a plataforma que abriga suas produções originais.
Com a mudança, a marca “Apple TV” passa a se referir a três produtos distintos no ecossistema da empresa: o set-top box, o aplicativo de conteúdo e o serviço de streaming. Apesar do anúncio, a Apple não revelou alterações visuais no site oficial ou nos aplicativos para diferenciar esses serviços, o que pode gerar confusão para os usuários.
O set-top box Apple TV, cuja versão mais recente, o Apple TV 4K de 3ª geração, foi lançada em 2022, roda o sistema operacional tvOS e acessa aplicativos como Netflix e Prime Video. O aplicativo Apple TV funciona como um hub de conteúdo em iPhones, iPads, Macs e Smart TVs, agregando filmes e séries para compra e aluguel (antiga iTunes Store), além de canais de parceiros.
Já o serviço de streaming Apple TV, antes conhecido como Apple TV+, é a plataforma de conteúdo original da Apple, com séries de destaque como Ted Lasso, Ruptura e The Morning Show. O acesso a este serviço é feito por meio do aplicativo Apple TV, mediante uma assinatura mensal de R$ 21,90. Conforme noticiado pelo The Verge, a Apple não informou se a mudança de nome virá acompanhada de um novo logo ou de outras alterações visuais para ajudar a diferenciar os três produtos.
