Categories: Tecnologia

HP Renova Linhas de Notebooks para Diversos Perfis em 2024

A Hewlett Packard (HP) reestruturou seu portfólio de notebooks em 2024, introduzindo seis linhas principais – OmniBook, EliteBook, ZBook, Omen, Victus e Chromebook – para atender a variadas necessidades de usuários, desde estudo, trabalho e até jogos. A novidade marca uma era de maior segmentação e especialização nos produtos da empresa.

A linha OmniBook, focada no consumidor geral, é composta pelas famílias 3, 5, 7, X e Ultra. A OmniBook 3, com RAM a partir de 8 GB, é ideal para estudantes e multitarefas básicas. A OmniBook 5 oferece portabilidade e até 32 horas de bateria, com modelos Flip 2 em 1. Para desempenho aprimorado e durabilidade à nível militar, a OmniBook 7 integra CPUs com suporte a IA. Já as OmniBook X e Ultra apresentam design ultrafino, IA e NPU, com a versão Ultra sendo adequada para jogos casuais, embora sem placa de vídeo dedicada.

No segmento empresarial, a HP destaca a linha EliteBook, que inclui as famílias ProBook 2 e 4, e as EliteBook 6, 8, X e Ultra. A ProBook 4 e EliteBook X, por exemplo, contam com o sistema de segurança HP Wolf. A EliteBook 6 vem com Windows 11 Pro e RAM a partir de 16 GB. As séries EliteBook X e Ultra são equipadas com IA e NPU, processadores como Intel Core Ultra de série 2 ou Snapdragon X Elite, até 32 GB de RAM, 512 GB de armazenamento médio e funcionalidades de segurança avançadas.

Para profissionais que demandam alta capacidade, a linha ZBook oferece workstations móveis (variantes 8, X, Ultra, Studio e Fury), ideais para modelagem 2D/3D e edição de vídeo 4K, com GPUs dedicadas, até 192 GB de RAM e 16 TB de armazenamento. Já para o público gamer, as linhas Omen (alta performance, telas de até 240 Hz e placa de vídeo dedicada) e Victus (mais acessível, telas de até 144 Hz e placa de vídeo dedicada) são as opções. Completando o portfólio, os Chromebooks são notebooks leves e acessíveis, rodando ChromeOS para uso básico e navegação na web.

Fonte: Tecnoblog

Luciano Pereira Mendes

Recent Posts

Pirataria no Brasil: o reflexo da desigualdade e do alto custo dos streamings

Opinião • IlumeNews 🔥 Pirataria não é o crime — é o sintoma: o Brasil…

3 semanas ago

Fim do My Family Cinema gera onda de reclamações

O popular aplicativo de streaming pirata, My Family Cinema, foi desativado no último fim de…

3 semanas ago

Pix Parcelado: Bancos e BC divergem sobre cobrança

O Pix Parcelado, futura novidade do sistema de pagamentos instantâneos, enfrenta um impasse técnico e…

3 semanas ago

Reddit processa Perplexity e outras 3 por roubo de dados

O Reddit abriu um processo judicial contra a startup de inteligência artificial Perplexity e mais…

1 mês ago

Alerta! Site do Xubuntu distribui malware para Windows

Quem tentou baixar o Xubuntu Linux a partir do site oficial no sábado, 18 de…

1 mês ago

X lança marketplace de usernames para assinantes Premium

A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou o lançamento de um marketplace dedicado à…

1 mês ago