IA da Meta resume mensagens no WhatsApp

O WhatsApp introduziu uma nova e aguardada funcionalidade: a inteligência artificial da Meta AI agora pode ler e resumir conversas. O objetivo é permitir que os usuários se atualizem rapidamente sobre longos chats sem a necessidade de ler todas as mensagens individualmente. 

A Meta AI opera de forma discreta. Um ícone aparece em conversas com cinco ou mais novas mensagens, e ao ser tocado, o processamento ocorre na nuvem de forma privada. A empresa garante que hardware e software específicos são utilizados para apagar os dados imediatamente após a geração do resumo, uma abordagem comparável à Private Cloud Compute da Apple Intelligence. A criptografia de ponta a ponta também permanece ativa.

Nos testes, a ferramenta demonstrou agilidade, gerando resumos em um ou dois segundos no máximo, com um a três tópicos por conversa. Em grupos, os resumos frequentemente citam a interação entre participantes, como “Fulano disse que alguma coisa iria acontecer”. No entanto, a Meta AI não processa mídias como figurinhas, fotos e vídeos, recurso previsto para futuras atualizações. É importante notar que os contatos não são notificados quando a função é utilizada, sendo “exibido somente para você”.

A funcionalidade é totalmente opcional e vem desativada por padrão, diferentemente de outros botões de IA que podem ser considerados invasivos. O Brasil é o primeiro mercado a receber essa novidade, com a Meta planejando expandir o recurso para outros idiomas e países em breve.

Fonte: Tecnoblog

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *